QUE TIPO DE UTV: ELÉTRICO, A GASOLINA OU A DIESEL

UTV Eléctrico

Ao escolher um UTV, a decisão entre elétrico, a diesel ou a gasolina pode ser difícil. Nesse caso, o melhor é ter em consideração o que planeia fazer com o seu UTV e a acessibilidade a uma fonte de carregamento de veículo elétrico. A Polaris oferece uma variedade de UTVs de média e grande dimensão, bem como motores a gasolina, diesel e elétricos, por conseguinte, existem opções para todas as necessidades. 

Leia mais sobre a utilização de UTVs em geral.

Para facilitar a tomada de decisão, apresentamos em seguida um resumo útil da gama de modelos RANGER da Polaris.

ELÉTRICO - RANGER XP KINETIC

O RANGER XP Kinetic elétrico impulsiona o segmento com uma impressionante potência de 110 hp e 150lb-ft de binário. O XP Kinetic é capaz de lidar confiantemente com todos os desafios que o dia possa trazer, graças à tração a todas as rodas “True On-Demand” da Polaris, aos 677 kg de capacidade de carga útil e aos 35,5 cm de distância ao solo. O RANGER XP Kinetic Premium proporciona até 70 km de autonomia com uma única carga e a versão Ultimate uma autonomia até 130 km.*

GASÓLEO - RANGER DIESEL

Para aqueles que se dedicam à agricultura e têm acesso fácil a gasóleo agrícola, o Polaris RANGER Diesel poderá ser a escolha certa. Com um motor diesel Kubota de três cilindros, o RANGER Diesel oferece 24,8 hp e um binário de 40,8 ft.lb, aliados a uma capacidade de reboque de 1134 kg e a uma capacidade de carga útil de 730 kg. Equipado também com tração a todas as rodas "on demand" da Polaris, direção assistida elétrica, sistema de travão motor e controlo ativo em descida, o RANGER DIESEL proporciona um desempenho ao mais alto nível durante longos anos. 

GASOLINA - RANGER XP 1000 

Em alternativa, poderá desejar escolher o RANGER XP 1000 topo de gama, equipado com um potente motor ProStar 1000 de dois cilindros com 82 hp e um binário de 61lb-ft. Este veículo oferece ainda uma capacidade de reboque de 1134 kg e 454 kg de capacidade de caixa de carga com 33 cm de distância ao solo e um curso de suspensão de 27,9 cm.

GASOLINA - RANGER 1000
 
Construído para trabalhar, o RANGER 1000 está equipado com um motor ProStar de 1000 cc e, com a sua capacidade de reboque de 1134 kg, uma impressionante capacidade de carga útil de 454 kg e um raio de viragem pequeno para permanecer ágil em espaços apertados, o RANGER 1000 é uma das máquinas mais capazes disponíveis no mercado.

GASOLINA - RANGER 570 

Em alternativa, o pequeno mas poderoso RANGER 570 de média dimensão oferece uma potência líder na classe, graças ao seu motor Prostar de 570 cc. Com 25,8 cm de distância ao solo e uma largura compacta de 144,5 cm, o RANGER 570 oferece uma manobrabilidade superior. 
 
O preço dos RANGER da Polaris situam-se entre 13.899€ para os modelos de média dimensão e 18.560€ para os modelos de grande dimensão. Para mais informações sobre a gama RANGER da Polaris, visite o website Polaris Portugal.

Quais são as diferentes opções de customização para UTVs a gasolina/diesel e buggies elétricos? 
Existem nos mercados inúmeras peças e acessórios do fabricante e pós-venda para UTVs, dado que a sua utilização por parte dos clientes varia enormemente, abrangendo desde aplicações agrícolas à construção e tudo o mais entre as duas.

A Polaris tem a sua própria gama de acessórios da marca para toda a gama de veículos, acessórios esses que foram concebidos em conjunto com o veículo para assegurar em todos os casos uma perfeita adaptação e integração dos mesmos. 

A gama de modelos RANGER tem centenas de acessórios à escolha: Desde opções de arrumação Lock&Ride e melhoramentos áudio, a guinchos, sulcadores, sistemas de cabina e combinações de jantes/pneus. 

Os clientes do novo RANGER XP Kinetic elétrico podem beneficiar da mesma qualidade oferecida pelos seus homólogos a combustível, pois a Polaris concebeu este novo veículo de modo a ter 95% de compatibilidade com a gama de acessórios completa para o RANGER, tendo adicionado também acessórios específicos apenas para o Kinetic, para os clientes poderem aproveitar as suas funcionalidades elétricas melhoradas, como um kit de aquecimento elétrico de atuação rápida e sistemas de carregamento otimizados. 

Escolher entre um UTV a combustível e um elétrico
Ao escolher entre um UTV a combustível e um UTV elétrico, o melhor é calcular que quilometragem irá fazer diariamente. Por norma, o cliente fará menos de 32 km por dia e, nesse caso, um veículo elétrico seria ideal, mas se a quilometragem diária for superior a 130 km, então provavelmente um side-by-side elétrico não será a melhor escolha. Um outro aspeto a considerar é o custo de um UTV elétrico novo. É do conhecimento geral que um veículo elétrico pode ser ligeiramente mais caro no ato da compra que a versão a combustível, mas há que ter em atenção também que o facto de não ter de pagar combustível ou de substituir peças móveis vai ajudar a economizar dinheiro a longo prazo. 

A Polaris oferece agora o UTV RANGER XP Kinetic totalmente elétrico, já disponível nos concessionários da marca, bem como uma gama de modelos a gasolina e diesel. 

Para ficar a conhecer mais motivos de escolha de um UTV elétrico, veja as cinco vantagens de um UTV elétrico .

* Estimativas de autonomia baseadas nos dados do fabricante para uma utilização com condução e condições normais. A autonomia efetiva varia em função das condições, por exemplo o ambiente exterior, as condições meteorológicas, a velocidade, as cargas, as taxas de aceleração, a manutenção do veículo e o uso do veículo.